sábado, 22 de maio de 2010

ESTRÉIA DE MURIEL MARTINS


Edson Abreu, Khátia Cidral, Bel Cipriania,Muriel Martins, Bruno Leite, Ana Paula Lemos,Maestrina Miriam Moritz, cenógrafo Márcio Tessmann





Muriel Martins e Ana Paula Lemos , atrizes "Bambolina Andattina"




O teatro em sua especificidade, de acontecer "aqui e agora", acaba tendo histórias de bastidores, que o público ignora. Assim foi no dia 7 de MAIO,quando um acidente de moto, deixou o ator e mímico Augusto Sopran num hospital, e o ator Bruno Leite
assumiu seu personagem ensaiando apenas uma hora e meia antes da peça e foi magnífico na cena como Clown. Na quinta feira, as 16.00, uma das atrizes fica impossibilitada de continuar a temporada,como diretora,o dilema:o espetáculo tem que continuar. Lembrei da Atriz Muriel Martins, ex aluna da Oficina Permanente de Teatro, Atriz de outra montagens do Pesquisa Teatro Novo, e que tem transitado entre São Paulo e Floripa. Meses atrás estreou peça em São Paulo no curso do Wolf Maia.
Telefonei ansiosa e a primeira pergunta : Estás em Floripa ou em Sampa?
Ela respondeu-me estou indo sábado para São Paulo.
Naquele momento sabia, tinhamos a atriz para suprir a cena e assumir a personagem.

Respondi ao telefone: Acho que vais postergar teu retorno para Sampa..

Eu tinha razão naquele lampejo de certeza intuitiva.Atriz que é, com vínculo forte no nosso Grupo Pesquisa Teatro Novo,(viajou com o Grupo como atriz aos paises Chile, Uruguai e Colombia)sabia que ela sabia que a Carmencita estava propondo o desafio de ficar na Ilha, na temporada da peça. Aceitou. Enviei o texto por mail, imprimiu, estudou, na sexta ensaiou com os atores que formam no espetáculo AS LUAS DE GALILEU GALILEI, a trupe BAMBOLINA ANDATTINA e estreou, segura, firme, sem perder a personagem ( trabalho e técnicas de teatro de Rua)voz firme, dando peso as cenas em que contracena com Ana Paula Lemos, Rhamsés Camisão, Augusto Sopran e Gabriel Ortega.

No mais , temos tido a colaboração nos bastidores do Ator e Diretor Edson Abreu, que está retornando ao Teatro da UFSC, seu apoio é importantíssimo, conduzindo com maestria o itinerário do público do Teatro para a Rua, e dali para a Igrejnha, onde acontece a maior parte do espetáculo. C.F.

Um comentário:

  1. Oi minha querida diretora Carmen...Só uma correção, Bel Cipriani... As fotos ficaram lindas. Bjão.

    ResponderExcluir