quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Estréia no Chile

Estréia no Chile
Por Carmen Fossari












LisandraFossari Iwersen, que na primeira temporada de AS LUAS DE GALILEU GALILEI esteve presente ajudando nos bastidores, assim como Edson Abreu e Juliana Frandalazo que a época integrava o Madrigal da UFSC, sob a regência da Maestrina Miriam Moritz, integram o elenco e estrearão junto com Jaime Monte, Alexandre Passos e Sérgio Bessa LAS LUNAS DE GALILEO GALILEI dia 23 de ENERO ANFITREATRO DE PUDAHUEL, SANTIAGO DO CHILE.

O elenco total entre Madrigal e Atores e técnica é de 22 pessoas.
No papel de Galileu o ator Nei Perin surpreende positivamente.

Ainda no elenco:Ivana Fossari que faz uma instigante Sarti, Mariana Lapolli, a doce filha de Galileu, Ana Lemos, a apaixonada mulher Marina Gamba, faz parte do Nucleo da Comédia del Arte, dentro da peça, junto com Muriel Martins,Augusto Sopran,Alexandre Passos,Bruno Lapolli, ele também atua no núcleo histórico da encenação.

As talentosas irmãs Medeiros Rubia e Patrícia,Juliana Frandalozo substitui o grande ator Bruno Leite impossibilitado de viajar ,mas já preparando o personagem da próxima peça do Pesquisa, onde interpretará
HAMLET.
O cenógrafo Márcio Tessmann entra em cena com dois personagens e o ator e roteirista Julião Goularte que interpreta dois personagens na peça,Mayra Gayer, THay com mais dois tenores do Madrigal da UFSC, sob a regência da Maestrina Miriam Moritz( que está dando curso na França), completam o elenco.

O belissimo figurino é uma criação do amigo, agora Dr.Dé Beirão, Dezim como o denomino nestes longos anos de uma bela amizade e muitas criações.

O Grupo Pesquisa Teatro Novo, tem sede no Teatro da UFSC, espaço que ajudou a construir e firmar-se com espaço de fato para teatro na UFSC, Departamento Artístico Cultural.

No Chile, a coordenação geral do evento é da Cia La Carreta sob a Direção Geral do evento de DAVID MUSA URETA, ator a quem já dirigi na peça Hamlet Nuestro, onde interpretou Hamlet.

Assino a direção geral o texto e a produção. C. F.













Lisandra Fossari Iwersen,Sérgio Bessa,Jaime Bezerra Monte e Edson Abreu, durente os ensaios de Galileu Galilei, prova de roupa, montagem do cenário, antes da estréia no Chile, no ENTEPOLA,evento sob a coordenação geral de David Musa Ureta da Cia La Carreta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário